Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (6) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (11) festas (6) hostel (1) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (4) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (8)

Seguidores

Quem sou

Aos que não me conhecem, meu nome é Rafael mais conhecido como Zipão desde a época da faculdade. 

Mas porque esse apelido? No primeiro dia de aula eu cheguei na sala com uma mochila que tem um zíper gigante e quando o pessoal viu começaram a comentar "Nossa, que zipão é esse?" e por aí foi e até hoje eu adorei esse apelido bem diferente para muitas pessoas.

FORMAÇÃO

Sou formado como Tecnológo em Gestão Ambiental mas nunca tive a oportunidade de trabalhar na área pois ainda não é uma profissão regulamentada. Trocando em miúdos, não é uma profissão apesar de existir o curso, a necessidade de profissionais e os mesmos capacitados para a função.

Com esta dificuldade, resolvi fazer um curso Técnico de Informática e que apesar de nunca ter trabalhado na área as coisas que aprendi me ajudam bastante no dia a dia (e me rende alguns trocados de vez em quando).

Estou estudando no momento o curso Técnico de Guia de Turismo pois simplesmente adoro viajar e planejar tudo o que eu faço. Pretendo com este curso entrar no mercado de trabalho na área de serviços como um complemento de renda e se tudo der certo tornar minha principal fonte de renda.

TRABALHO

Meu primeiro emprego foi em uma imobiliária na cidade onde eu moro (Francisco Morato) e neste lugar tive a oportunidade de aprender várias coisas que trago comigo até hoje entre elas a capacidade de desenvolver trabalho em grupo e atividades que utilizem da criatividade e auto-crítica direcionada ao mercado de trabalho. Graças ao apoio que recebi para o meu desenvolvimento profissional consegui terminar a faculdade e iniciar o técnico de informática.

Hoje eu estou concursado na Prefeitura de São Paulo e consegui entrar graças ao que eu aprendi na faculdade e tudo o que venho aprendendo me ajuda com as práticas profissionais e pessoais.