Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (6) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (11) festas (6) hostel (1) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (4) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (8)

Seguidores

(OK) Réveillon em Copacabana

Prá passear à beira-mar: Copacabana

Bom dia amigos leitores! Como passaram de virada? Pelo tema deste post dá pra ter uma noção de onde eu estava... isso que eu chamo de loucura de fim de ano, pois tudo foi decidido uma semana antes do Natal.


Mas o que tem de diferente em planejar tudo em duas semanas? Não tem nada de especial, mas quando você tem apenas dois dias pra resolver tudo o que precisa pois já está com outra viagem marcada, aí sim que a adrenalina corre solta!
Toda essa viagem começou quando num passeio da Caminhada Noturna e batendo um papo com um fotógrafo, ele comentou que iria fazer esse bate e volta e que conseguiu passagem barata e tudo mais. Como eu e minhas amigas não tínhamos nada planejado e o custo estava muito bom, unimos o útil ao agradável e resolvemos fazer o mesmo.


Começa a correria pra conseguir passagem. Eu ainda tive a sorte de pegar uma promoção de passagem aérea mas minhas amigas não e foram de ônibus mesmo. A estratégia era simples: ir num dia, passar a madrugada acordado e voltar na manhã seguinte. E foi isso que fizemos. Foi uma viagem e tanto!

Fomos cedo pra aproveitar um pouco do Rio, afinal, não é sempre que se vai e escolhemos dois pontos pra conhecer: Pão de Açúcar e Cristo Redentor. Mas isso fica pra outro dia, pois esses dois lugares consumiram o dia inteiro.

E finalmente chegou a hora de ir pra praia! Ainda chegamos bem cedo pra conseguir um lugar tranqüilo e mesmo sabendo que não iria durar muito tudo isso decidimos aproveitar ao máximo cada momento. O lugar que escolhemos foi na Praia do Leme, bem próximo ao Posto 2. Apesar de tudo, parecia que o lugar nos esperava. Bem tranqüilo e sem muita muvuca, num lugar maneiro pra ouvir o show e com uma boa vista para o mar.


O público presente era em sua maioria estava realmente pra curtir a festa e relaxar. O que me chamou mais a atenção foi a quantidade de navios de cruzeiro em frente a praia, eu consegui contar nove. A segurança da praia estava razoável, mas pra quem sabe viver na cidade grande e que não pode dar mole pros trombadinha deu pra aproveitar muito bem.

Hora da contagem regressiva. Isso sim é uma loucura pois não sei como em 15 minutos a praia lotou. De onde veio tanta gente? Não faço ideia. Mas devido ao caso, tivemos que levantar pra não sermos pisoteados. E começa toda aquela euforia....

5... 4... 3... 2... 1... FELIZ ANO NOVO!


O espetáculo de fogos de artifício são realmente impressionantes. Foram quase 15min de show pirotécnico nas balsas que estavam de frente pra orla de Copacabana. Com o tema de divulgação para a animação Rio 2 foi um misto de fogos e música em sincronia o que deixou tudo ainda mais maravilhoso e perfeito.

Toda essa preparação e espetáculo justifica o destaque no livro "1000 lugares para se conhecer antes de morrer" com toda a certeza não é sem motivo que é considerado um dos mais belos do planeta. Se eu que não sou fã de areia e multidão gostei, fico imaginando o restante das pessoas.

Mas se eu não gosto de areia e multidão, o que eu fui fazer ali? A resposta é simples e prática: curiosidade pra experimentar. É isso que move minhas vontades. Conhecer lugares, pessoas e situações. Da mais simples até a mais complexa, do tranqüilo à muvuca, sozinho ou acompanhado, perto ou longe. Nada importa!

Em 2013 conheci pessoas, lugares, festas e tive experiências que muitos nunca vão ter a oportunidade. O que eu desejo pra 2014? Curiosidade e força de vontade pra todo mundo, assim, vamos todos ter histórias e experiências pra compartilhar.

Que este ano seja o melhor de todos!

0 comentários: