Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (8) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (12) festas (6) hostel (2) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (5) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (10)

Seguidores

Trindade – RJ (parte 1)

DSCF1022Saudações espaciais a todos!!!! o//
Hoje começo a falar de um dos melhores passeios que fiz. Em pleno carnaval fomos para Trindade (RJ) onde acampamos e conhecemos parte da galera “de fora de SP” do Radical Friends, mas sobre eles vou contar durante o blog… haha… O plano para o feriadão era simples: sair de São Paulo de manhã. chegar antes do almoço, levantar acampamento, almoçar e curtir a tarde nas praias, mas não foi bem isso que aconteceu, 12h de viagem ficam exaustivas em qualquer situação.
DSCF0982Ai ai…. sair da Barra Funda foi sussegado até a hora de pegarmos a Rod. Ayrton Senna e a Carvalho Pinto rumo ao litoral norte. Como era de se prever pegamos um “pequeno congestionamento”. Passadas algumas horas, logo após os túneis de São José dos Campos, vimos a placa do restaurante Frango Assado (bem convidativa) dizendo que estavamos à 9min dali… seria bom se fosse assim. Demoramos nada mais do que 2h30min ~ 3h para chegar. E nesse dia quente de verão resolvemos ir do pedágio a pé até o restaurante. Chegamos antes do ônibus, mas o que valeu foi dar uma esticada nas pernas.
DSCF0986DSCF0987DSCF0984Passando esse primeiro momento continuamos rumo ao nosso destino, a estrada deu uma aliviada depois que passamos pela Tamoios e pensamos que estariamos livres de todo o transito… não foi bem assim… Chegamos até a Dutra e em Taubaté pegamos a estrada que vai parar em Ubatuba (vulgo Ubachuva) e eis que o transito para novamente. Olhei pela janela e via uma placa dizendo “São Luiz do Paraitinga à 14km” pensei comigo “Beleza, vou tirar um cochilo”. Acordei, fizemos uma pequena algazarra, cantamos, brincamos, contamos histórias, e nada de chegar em lugar algum. Nem sei quanto tempo se passou até chegar na entrada de S. Luiz e mais um bom tanto até o inicio da descida da serra. Uma visão maravilhosa do lugar, mas com uma descida lenta e cheia de capotas no acostamento e quando finalmente terminamos a descida tivemos uma surpresa: a descida de ônibus por aquela estrada era proibida e nosso transporte levou uma multa por isso. Super curti as (Faltas de) placas indicando a proibição, mas voltamos a nos animar pois finalmente chegamos ao litoral e de lá até Trindade foi tranquilo.

 
DSCF0988DSCF0991DSCF0989
Enquanto estavamos enfrentando a epopéia da viagem, nossa querida carioca Sorriso já estava nos esperando e completamente desesperada (um pouco de sensacionalismo pra da crédito) junto com o dono do camping, por nossa demora até que finalmente chegamos onde seria nossa “casa” provisória. Já eram 18h, ou seja, 12h de estrada… :(
DSCF0995DSCF0992DSCF0994
Terminada a primeira missão (levantar acampamento) todos já estavam multicoloridos de fome, então fomos jantar e bebermorar (comemorar também) nossa chegada… finalmente estavamos onde queriamos… e dali em diante começou a curtição e pra começar e dar uma relaxada, fomos até a praia do Meio, onde tivemos a visão noturna do cêu. Nunca vi tanta estrela no céu… dava pra se perder olhando pra cima (pena que ainda não sabia como tirar foto de estrelas…)
DSCF1001DSCF0998DSCF0996Saindo desta praia com alguns casais já perdidos, fomos até a praia do Cepilho, onde rolava a musica, seria o nosso primeiro lual sem fogueira… foi divertido… e lá pelas 2h da madruga alguns voltaram ao acampamento para poder descançar para o próximo dia que seria bem cheio.
DSCF1019DSCF1005DSCF1015
Chega de Trindade por hoje. Minha intensão era contar também sobre o domingo, mas diexo pra falar depois, esse post já está suficientemente grande por hora.
Até o próximo post!!! \o/