Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (6) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (11) festas (6) hostel (1) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (4) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (8)

Seguidores

Viagens 2012 - #Top10

Bom dia viajantes!!!!

Estou meio atrasado pra colocar um Top 10 de 2012, mas vou justificar o motivo: tive a ideia de fazer isso apenas agora. Começar por 2012 é o ano que comecei a viajar de forma mais freqüente que o normal e para ter ideia do trabalho em escolher esse Top 10, tive que vasculhar mais de 60 álbuns.

Mais difícil que escolher foi classificar. Hora coloquei a beleza, significância, distância, emoção... mas não quer dizer que gostei menos ou mais de um lugar, mas critério é critério. E tenho sim meus favoritos e vou falar deles por aqui... vamos começar com:

10º - Pico do Lopo (Extrema / MG)
Esse lugar foi realmente marcante pra mim pois foi duas coisas que fiz pela primeira vez: acampamento selvagem e subir um pico. Adorei a experiência e estou devendo um repeteco agora, com um novo olhar e com mais controle emocional. E como esquecer que tive meu primeiro acidente de carro e saí completamente ileso e sem nenhum arranhão sequer.



9º Maromba (Itatiaia / RJ)
Passar a Páscoa num lugar com muita cachoeira e pessoas legais. Posso descrever de várias formas este lugar as a principal é a água (muito) gelada e com a graça de ficar na beira do Parque Nacional de Itatiaia. Uma vila pequena e acolhedora onde você nunca sabe em qual estado você está porque o rio é a divisa entre RJ/MG.


 - Pico dos Marins (Piquete / SP)
Cidade do Vale do Paraíba bem pequena e acolhedora. Uma montanha gigante que dá a maior vontade de subir. Eu consegui. A caminhada é longa e exaustiva, com muita escalaminhada e sol na cabeça mas o visual de se ver do pico tira todas as dores do corpo. Repeti duas vezes essa loucura de 5h30min de subida. Acha que sou louco? Eu tenho certeza!



7º - Serra da Graciosa (Morretes / PR)
Estrada bem tranquila e com muitas curvas. Muitas mesmo. Mas o visual da Serra do Mar e da Baía de Paranaguá são incontáveis! Um passeio que necessita ter calma e paciência para se parar nos mirantes e tomar um banho no rio bem gelado que acompanha a descida. Olhas os picos e imaginar como deve ser o visual lá de cima. Ainda quero fazer esse rolê a pé ou de bike. Haja preparo físico!!!


6º - Rio de Janeiro (RJ)
Não é por ser a "Cidade Maravilhosa" que ela está aqui nesse meio mas pelas surpresas que foram reveladas por aqui. Uma cidade que mesmo com prédios caindo e o patrimônio histórico se perdendo, ainda guarda muitas belezas pouco reveladas ao turista nacional e internacional. Seja no bairro boêmio da Lapa ou no centro da primeira capital do Brasil, tem curvas e linhas que não são vistas sempre. Vale a curiosidade de sair a noite.


5º - Trindade (Paraty / RJ)
Um pedaço do paraíso em meio a Mata Atlântica bem preservada. É assim que posso definir essa vila tão acolhedora. Pessoas de todos os tipos vivendo e convivendo em harmonia, além das belezas naturais como praias, cachoeiras. Fui no carnaval, e como era de se esperar, estava muito cheio. Resta a vontade de chegar lá e ter poucos turistas e respirar ainda mais um pouco dessa comunidade.


4º - São Thomé das Letras (MG)
Sair de caminhada pela estradas não é muito legal por causa das distâncias das cachoeiras e grutas, mas compensa a cada buraco ultrapassado e cada pedra na curva. Não vejo tanta natureza em diversas formas e cores em lugares comuns, mas pra chegar aqui não tem que ser comum, basta ter um espírito jovem e preparado para o calor escaldante e frio no mesmo dia. Eu já repeti este passeio, e você? Já passou por lá?


3º - PETAR (Iporanga / SP)
Reservado, bem preservado, que instiga a curiosidade e a superação de limites. Foi com muito prazer que conheci este local que sempre tive a curiosidade de conhecer. Entrar em uma caverna e vivenciar todas as experiências e sensações. Não tenho palavras pra dizer o que sinto sobre tudo isso. Você tem que ir conhecer.


2º - Foz do Iguaçu (PR)
Um destino que fala por si só. Cataratas do Iguaçu, Itaipu, Ponte da Amizade, Marco das Três Fronteiras. São apenas alguns lugares que encantam a cada passagem. Grandes emoções que são indescritíveis, que devem ser sentidas. Parar para refletir. Relaxar e curtir. Não é por nada, mas quero voltar lá algumas vezes mais.


1º - Agulhas Negras (Itatiaia / RJ)
Realizar um sonho de criança não é pra qualquer um. Eu consegui realizar um deles. Desde meus 7 anos leio e faço pesquisas sobre esse lugar e sempre me falava (mesmo quando criança) que eu iria subir o Agulhas Negras. A oportunidade chegou e não hesitaria por um segundo em subir novamente. Dá aquela sensação de "Eu consegui!" que poucos conseguem. Recomendo. Super recomendo!


É isso aí pessoal.... Espero que tenha inspirado vocês em fazer alguns planos de viagem pra esse ano!

Até logo mais!!

0 comentários: