Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (6) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (11) festas (6) hostel (1) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (4) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (8)

Seguidores

Viagens 2013 - #Top10

Aqui estou finalmente com o Top 10 do ano passado.

A escolha deste Top 10 foi tão difícil quanto o outro pois escolher 10 entre cerca de 50 álbuns foi suado e complicado mas consegui fazer uma boa escolha de cada lugar... Espero que essas escolhas mostrem pra todos novos lugares e inspire nem que seja uma viagem de apenas um dia pra conhecer um pouco desta magia. Vamos lá, não é?

10 - Santos (SP)
Uma cidade com muita história e variedade, tão completa como qualquer cidade grande, mas com aquele ar de cidade portuária e de praia. Cada lado você olha uma vertente diferente. O centro com sua rica história, principalmente por causa do café, porto e imigração. E a orla com suas praias, museus e o jardim a beira-mar que realmente encanta a todos. Vale a pena? Sim. Que sabe na próxima visita por Santos não seja pra subir num cruzeiro.


- Santana de Parnaíba (SP)
Berço dos Bandeirantes de São Paulo, a terceira mais antiga cidade do estado, possui um centro histórico bem preservado com arquitetura bandeirante urbana. Mas o que tem além disso? Realmente a história é marcante em vários níveis, seja pelas Bandeiras Paulistas ou pela argila do Rio Tietê que em testes de composição foi confirmado ser a mesma utilizada na criação da imagem de Aparecida (aquela que acharam no rio e depois começou uma série de milagres). Também destaco as manifestações religiosas, com destaque a procissão de Corpus Christi. Mesmo não tendo uma religião específica, vale a pena a visita.


8 - Parque do Panelão (Nova Petrópolis / RS)
Pra quem não gosta de água gelada e de nadar, não é uma boa escolha. Esse parque fica quase na divisa de Gramado mas que vale a pena. Um lugar com várias cachoeiras e um bom lugar pra acampar e passar uma boa noite de descanso. Mas o que tem demais num lugar longe desses? Você seguir o fluxo do rio e chegar em cachoeiras e poços de banho no meio de um vale praticamente inexplorado com um contato singular com a natureza. Eu não vejo a hora de chegar a minha próxima viagem rumo ao sul. Tem muito mais o que explorar por lá.


7 - Réveillon em Copacabana (Rio de Janeiro / RJ)
Não posso deixar de fora desta lista o maior Réveillon do Brasil. A sensação é única em cada momento, mas aqui até se amplia. Sem (muito) exagero, tem hora que você nem percebe que está no Rio ou numa praia. Mesmo sem gostar deste tipo de festa, vale a pena essa experiência.


6 - Gramado e Canela (RS)
Um combo! Apesar de ser duas cidades completamente diferente, mas com sua proximidade e facilidade não tem como não passear pelas duas. Gramado com todo o seu ar requintado com o Festival de Cinema e lugares românticos pra se aproveitar a dois (ou com sua família) como o Lago Negro, mas sem ter um custo elevado. Canela já mostra o lado mais aventura e natureza da Serra Gaúcha com a Cascata do Caracol e o rafting no Parque Laranjeiras. De longe é conjunto que mais gosto do Rio Grande do Sul... até o momento, mas quem sabe por quanto tempo vai ficar assim?


5 - Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves / RS)
Pra quem gosta de vinho e entende do vinho nacional pode confirmar que os melhores vinhos brasileiros ainda saem daqui. Um clima ideal para se fazer vários tipos de vinho, produtos artesanais e coloniais colocam na lista de viagem de qualquer um que gosta da boa gastronomia. A melhor parte de vir até aqui é ter a oportunidade de comprar um bom vinho com um preço bem camarada. Preciso voltar pra comprar mais garrafas.


4 - São Paulo (SP)
Essa sim é a minha cidade maravilhosa onde o que você quer, você tem. Porque nesta posição? Depois de minha cirurgia aproveitei para conhecer alguns lugares que eu não conhecia como museus e parques. Isso sempre me fascina nesta cidade que sempre tem algo pra mostrar. Por ainda estar me surpreendendo e não tive a oportunidade de conhecer tudo é que está aqui. Será que se eu tivesse conhecido e andado mais por essa cidade ela não estaria melhor colocada? Com certeza! Mas como não dá pra resumir essa cidade em apenas uma, vão ter várias oportunidades de citar São Paulo e o porque eu amo esta cidade.


3 - São Luis do Paraitinga (SP)
Uma cidade realmente pequena com muita história e cultura pra mostrar. Conhecida pelo seu carnaval de rua e o afogado, natureza exuberante e berço do estilo caipira paulista. Povo guerreiro que depois da enchente de 2010 que praticamente destruiu a parte histórica (70%) e que hoje se encontra sendo reconstruída por todos e que não deixaram a cidade morrer ou parar por causa desta tragédia. Essa é uma cidade que todos deveriam conhecer e ter mais apoio para o turismo.


2 - Campos do Jordão (SP)
Há quem diga que tem jeito e preços de uma cidade européia. Eu fui até lá pra provar o contrário, e consegui pois estive no Festival de Inverno e aproveitei ao máximo sem gastar muito, o que é muito bom! Tem muita coisa cara lá, mas se for pra aproveitar as belezas naturais e o que é gratuito dá pra aproveitar muito mais. Tem comida que junta o bom e barato e não está longe do centro turístico. Penso em voltar pois tem lugares que ainda não conheço.


1 - Ilhabela (SP)
Uma viagem e tanto! Nunca imaginei que iria gostar tanto de uma cidade que tem praia, e não é que achei uma? Aqui tudo é simples e você acha tudo para todos os bolsos e gostos. O contratempo fica a cargo dos borrachudos, muriçocas e pernilongos que infestam os locais próximos de rio ou com pouco contato humano ,as na cidade eles são bem tranquilos. Muito sol e pouca chuva fizeram a minha alegria no natal. Voltar nesse pedaço do paraíso no litoral paulista está incluso na lista de destinos pra ir novamente.


E isso encerra o ano de 2013 com muitas e muitas aventuras. O que será que me espera em 2014? Vamos aguardar, não é?

Até mais minha gente!

0 comentários: