Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (6) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (11) festas (6) hostel (1) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (4) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (8)

Seguidores

(OK) Piracaia (SP)

Oi Lindos e Lindas que lêem o que eu posto aqui no blog!

Eu sei que estou devendo muita coisa por aqui mas vamos ver se ano eu consigo dar uma melhorada na quantidade das postagens. Hoje vou falar sobre um fim de semana mais úmido que passei e isso não quer dizer que não me diverti muito.
Levei um grupo pra cidade de Piracaia, próxima a Atibaia, onde tivemos um fim de semana de total desapego ao stress e a tecnologia.

Foi um fim de semana com muita chuva e sem trégua e a pousada que ficamos na beira da Represa Atibainha estava sem sinal de internet (já que 3G não pega nem com reza brava) mas há um lado bem positivo: aproveitamos isso justamente para conversarmos mais.

E na Pousada Figueira Grande (onde ficamos) a alimentação era totalmente orgânica e tivemos vivências sensacionais como Yoga e Atividade Literária.

Mas com tanta chuva que pegamos, nossa programação (que havia trilhas, cachoeira e atividades aquáticas na represa) teve que ser alterada totalmente e de uma forma que eu não sabia como lidar, pois sem internet não tinha como pesquisar muita coisa então fui pegando informações sobre locais e atividades da cidade e foi sensacional a programação alternativa.

Nos dois dias tivemos aula de Yoga e Meditação na parte da manhã com a Sylvana, onde fomos instruídos em posições iniciais do Yoga e formas de se re-conectar com a nossa própria energia e para evitar desvios espirituais ela falou sobre a importância de ter uma âncora. Logo após um momento para curtir a pousada e a própria companhia do grupo (essa era a proposta original do roteiro).

No sábado a tarde fomos até o Alambique Lafaiete onde o proprietário, o Sr José Lafaiete Lemes, atendeu ao grupo e deu uma verdadeira aula sobre cachaça, a pureza e também degustação do seu produto, no qual deu pra perceber que ele fazia com amor.

Na volta do Lafaiete tivemos uma vivência literária com a Karla (diretora do MAC/USP) onde o assunto era poesia e de que mesmo sem querer podemos criar uma poesia a partir de um simples pensamento.

Na noite de sábado teria algo mais cultural na Casa de Cultura Casa Viva, localizado bem no centro de Piracaia (ao lado da Igreja do Rosário) onde teve uma apresentação musical de MPB. A Casa Viva tem um ambiente bem descolado com um grande charme mas sem deixar de ter um atendimento carismático pelos funcionários (e pela Marisa, a proprietária) e um preço convidativo para pizza e bebidas. No local tem uma loja com produtos feitos com produtos normalmente descartados (pneu de avião, couro de truta) e com materiais naturais (látex de extração sustentável).

No domingo de manhã seguiu a Yoga e o momento de descontração e conversa do grupo. Após o almoço fizemos o check-out da pousada e fomos para o centro de Piracaia onde fomos subir a escadaria (590 degraus) até o mirante do cruzeiro. De lá, temos uma vista para o centro e dá pra ver até o Monumento Natural da Pedra Grande em Atibaia. A chuva atrapalhou muito a parte de aproveitar o lugar mas conseguimos nos divertir muito, mesmo estando úmido até agora.

Espero que tenham gostado é que aproveitem para conhecer Piracaia.

Até o próximo post!


0 comentários: