Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (8) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (12) festas (6) hostel (2) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (5) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (10)

Seguidores

Travessia São Francisco Xavier - Monte Verde

Salve Salve minha galera....

Agora estou voltando com mais um episódio das aventuras que faço com a galera, e desta vez separei uma mais recente, e que me deixou inspirado para poder cozinhar mais uqnado vou acampar e rever as coisas antes de sair para algum lugar: Travessia São Francisco Xavier - Monte Verde.


São Francisco Xavier é um distrito da cidade de São José dos Campo e fica na divisa com o estado de Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira. O que eu percebi por algumas andadas na vila é que é bem pacata e com uma rica identidade histórica/cultural além de conseguir aproveitar as suas dádivas naturais e ser bem charmosa por assim dizer. Próximo a praça da igreja tem o shopping da roça onde se pode ver várias coisas bem legais como uma casa num estilo bem diferente do comum com várias esculturas além de uma casa na árvore (literalmente) com direito a uma piscina natural e uma gota acústica que é a melhor sacada de todas do lugar, onde um simples sussuro pode sair alto o suficiente para quem estiver em qualquer lugar do recinto ouvir claramente... Não recomendado para confidenciar segredos neste local... hehe

Após algum tempo aproveitando o clima do lugar (e esperar os atrasados chegarem) começamos a subir a serra rumo a Pedra da Onça, onde fomos acampar e afinal já era previsto ser uma trilha noturnae isto limitou o numero de fotos durante a trilha.... mas enfim..... foi bem proveitoso subir a noite e eu só fui começar a sentir frio quando estavamos chegando ao cume, mas também era a crista da serra, logo tinha mais chance de ventar do que qualquer outra coisa...

Quando chegamos, fomos montar acampamento e tudo o que se tinha direito e finalmente a melhor hora da noite.... comer.... *---* e bora lá montar as cozinhas e fazer os quitutes noturnos. O cardápio foi bem variado, indo do prático miojo à complexa feijoada e esta foi bem aceita por todos. As bebidas formaram um espetáculo a parte com vinho quente, espanhola e choconhaque, além de outras coisas e foi bem útil, pois o frio estava começando a apertar e nada melhor do que um violão pra ajudar a regar toda essa bebedeira... Depois disto, só indo dormir mesmo...

Quando amanheceu, tivemos uma surpresa nas núvens, com a bela visão de um tapete de núvens e esta foi a melhor coisa que eu já ví em todo esse tempo de trilhas e acampamentos. Nunca tive essa visão das montanhas, sempre peguei dias limpos ou com algumas núvens mas nunca completamente cobertos.

Depois de todo esse espetáculo do nascer do sol hora de tomar café e como não era pra ser diferente este foi igualmente rico em diversidade mas mais leve do que o jantar. Tivemos pães, bolachas, frios, chás, chocolates, café capuccino e também cural de milho. Depois foi hora de levantar acampamento, assinar o livro e bora continuar a trilha...

Na trilha até Monte Verde, passamos por diversos tipo diferente de mata desde bosque aberto até os bambuzais que nos faziam abaixar até o chão para poder passar. Quando chegamos eu me senti decepcionado com a vila. O lugar é muito mais feito para casal do que para quem vai fazer trilha, ou seja, não vá para esse lugar a não ser que seja pra curtir em casal.... e venhamos e convenhamos... o lugarzinho caro.....

Depois de ficar um tempo na vila, hora de voltar para São Francisco Xavier.... e lá vamos nós voltar todo o caminho para poder chegar sãos e salvos e poder voltar pra São Paulo em segurança...


Esse foi um post mais rápido porque não quero deixar a leitura cansativa mas quero passar um pouco de como está sendo... Espero que tenham gostado, e não esqueçam de curtir a página do blog no Facebok e de compartilhar e comentar...
 
Até o próximo post!!!!!