Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (8) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (12) festas (6) hostel (2) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (5) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (10)

Seguidores

Trindade – RJ (parte 3 - final)

Alou galera bonita que curte ler meu blog!!! \o/
Chegou a hora de terminar mais um post, apesar de meio longo, tive que dividir em 3 partes essa viagem… não queria, mas não tive oportunidade, pois não queria deixar uma leitura cansativa. Bom… chega de papo furado e bora pra última parte de todo esse passeio.

Depois de uma noite extremamente bem dormida (na medida do possível) foi a hora de acordar e ir dar uma volta um pouco mais longa: hora de ir para a praia brava. O caminho é feito a pé através da estrada que liga a Rio-Santos (BR 101) até a vila de Trindade, e chegando até uma parte começa a trilha até a praia.
A praia é semi-deserta e não tem absolutamente nada de comércio no local, por isso leve a sua comida e sua água pois vai ser muuito necessário, mas em compensação tem uma beleza ímpar com águas transparentes e local muito bem preservado. Logo, temos um belo local para se tomar banho de mar, com areia que chega a cantar nos pés e um local propício para se aproveitar um bom mergulho e ver toda a biodiversidade aquatica desse trecho esquecido e mantido do litoral sul-fluminense.

Para aproveitar ao máximo esse espaço quase que exclusivo para nós, foi escolhido para ser realizada a nossa brincadeirinha realizada no ônibus em nossa longa jornada. Foi a nossa hora de dar um pouco de risada com “O feitiço virou contra o feiticiero” e rendeu muitas, já que a brincadeira consiste em você escolher algo para a pessoa que está ao seu lado, mas na verdade quem vai fazer é você, e com a bela lição de de nunca desejar mal ao outro. Valeu a lição e todas risadas.


Como não pude deixar de aproveitar o local e a chance para fazer meu ensaio fotográfico com meu cosplay de Luffy do anime One Piece. Já que ele é um pirata, nada melhor do que praia e mar para poder aproveitar e tirar muito mais fotos do que eu podia. Foi realmente o melhor ensaio que eu ja fiz!!!

Após passar uma grande parte do dia nesse local maravilhoso, foi hora de ir para o nosso próximo destino: uma cachoeira. Um lugar maravilhoso para se aproveitar para tirar todo o sal do corpo e também lavar a alma com uma bela cachoeira. E como não pude deixar de aproveitar, aprendi a começar a usar o modo manual da minha máquina… e isso fez com que a qualidade das minhas fotos começassem a subir e a cada vez estou aprendendo a usar e aproveitar cada vez mais os recursos da minha máquina. Valeu aos meus “professores” Amanda e Cássio.

E para poder encerrar o período diurno de nosso passeio, terminamos fazendo uma bela de uma miojada, afinal, camping sem miojo não é camping. E que beleza de janta, com direito a queijo, legumes e outros frios e para beber suco feito na garrafa de água.


E como era de se prever para o último dia de passeio, foi necessário algo para encerrar com chave de ouro toda a nossa aventura para Trindade e nada melhor do que um nascer do sol para finalmente acalmar a alma e nos preparar para poder iniciar uma nova fase da vida. Esse nascer do sol foi bem especial, pois conseguimos juntar a maior parte da nossa galera e vermos juntos todo esse maravilhoso espetáculo.

Bom… tive que dar uma corrida nesse último post, pois se não ficaria muito cansativo essas postagens e não é essa a minha intensão.

Espero que gostem do resultado de todas as minhas palavras e até o próximo post!!!! o//