Arquivo do blog

Facebook - Blog

Facebook - Agência

Twitter

@ZipaoAventura 2013. Tecnologia do Blogger.

Marcadores

América do Sul (3) Argentina (2) Cachoeira (7) Camping (3) Camping Selvagem (4) Catarata (2) caverna (2) cidades (18) Dica (6) esporte de aventura (3) Feriado (7) Férias (11) festas (6) hostel (1) interior (7) MG (5) montanha (6) Paraguai (1) Paranapiacaba (3) Parque (11) PR (4) Praia (4) rafting (1) Rapel (2) rio (1) RJ (7) RMSP (9) RS (5) serra (7) SP (20) Top10 (2) Travessia (2) trilha (14) Trilha noturna (4) urbano (6) Usina (1) Viagem (8)

Seguidores

Edifício Copan (SP)

Ao infinito e além para as pessoas que lêem meu blog!


Não é mistério nenhum pra muitas pessoas que meu maior medo é referente a altura de tudo aquilo que me põe em risco, e até mesmo quando estou preso com o devido equipamento de segurança e nada melhor que enfrentar os medos para assim conseguir pelo menos não dar um chilique no meio do caminho.


Entre as minhas idas e vindas pelas ruas de São Paulo sempre o Edifício Copan me fascinou. Seja em sua forma de S, sua localização, o desenho do tio Oscar Niemeyer, ou algo completamente subjetivo. Sempre teve algo que me falava subir e enfrentar esse medo.

Um belo dia recebi uma mensagem pelo facebook sobre a oportunidade de visita até o terraço do prédio. Não pensei duas vezes e coloquei o convite para um pessoal e podermos fazer essa visita. O tempo passou e sempre tinha alguém pra me lembrar e cobrar esses convite.

Uma bela terça-feira fui apresentar o centro da cidade para dois grandes amigos e até coloquei essa visita no itinerário. Tomei coragem e finalmente subi até o alto do Copan. Uma vista magnífica de todo o centro novo e do velho da cidade. Zona Norte, Leste e pate da Oeste. Podemos contar também a Zona Sul levando em conta a região da Avenida Paulista.

E como não falar que uma vez é pouco, tratei de agendar outra visita para a mesma semana chamando aquele pessoal que estava me cobrando. Tinha que ser realmente o pessoal da ETEC. Dia e hora marcada nos encontramos na República e de lá seguimos.

A visita foi espetacular e todos gostaram muito de todo o visual. Consequentemente me senti extremamente recompensado por ter dado essa chance a um grupo de grandes amigos!

O tempo que se pode ficar lá é bem restrito (15min) mas vale muito a pena por ser uma opção gratuita, só devemos realmente prestar atenção com os horários das visitas. Ela não é monitorada com alguém falando sobre a história do prédio ou curiosidades. O visual já vale a pena!

Pra quem pretende fazer essa visita seguem as orientações:
 
Edifício Copan - Administração (de onde saem as visitas)
Avenida Ipiranga, 200 - Bloco F - Sobreloja - São Paulo - SP - 01046-925
Fone/Fax (11) 3257-6169 / 3259-5917
http://www.copansp.com.br
e-mail Sr. Affonso: copansp@UOL.com.br

Horário de visitação:
Segunda à Sexta
10h30 e 15h30. Pede-se pra chegar 10min antes para assinar o livro de visitas.

Quem deseja levar um grupo, é pedido para enviar um e-mail comunicando o número de pessoas.
A visitação é GRATUITA!!!
Esse foi bem curto pra vocês. Espero que façam essa visita também!!!

Um beijo e um queijo pra todos vocês! :-)